Mercedes inicia produção do novo Sprinter na Argentina ainda em 2019


Apresentada aos europeus há um ano e meio (leia aqui), a terceira geração da Sprinter está mais próxima de chegar ao Mercosul. O presidente da Mercedes-Benz Argentina, Manuel Mantilla, confirmou ao site Argentina Autoblog que o utilitário começa a ser montado no país vizinho ainda esse ano. A expectativa é que o lançamento, ao menos na terra do tango, aconteça no último trimestre de 2019.

De acordo com o executivo, a planta de Virrey del Pino segue montando exemplares da segunda linhagem, mas já com preparativos para dar início à produção do novo modelo. Além do mercado interno, ele celebra a boa aceitação do Sprinter no Brasil. “Por sorte, as exportações ao Brasil seguem muito bem. Esse mercado se tornou em um “aspirador” de utilitários, demandando quase tudo o que exportamos”, pontuou. Manilla revelou ainda que o furgão feito na Argentina seguirá a receita do homônimo europeu, mantendo inclusive o interior mais refinado, inspirado nos automóveis de passeio da Mercedes.

A aceleração no processo de adaptação da planta para o novo Sprinter teve dois fatores primordiais (leia aqui). O primeiro foi a desistência da Mercedes em montar a linha Vito (leia aqui), que jamais alcançou o volume de vendas esperado na região. Por último, a decisão de encerrar a parceria com a Nissan, que resultaria na montagem local da picape Classe X (leia aqui), deixou a companhia sem “atrativos iminentes” no ramo de comerciais leves.

[ Fonte: Argentina Autoblog ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?